terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

TANAKA - O GRANDE CAMPEÃO

Pessoas passam pela nossa vida, outras marcam de tal forma que é quase impossível não lembrar da figura, falo de um grande campeão, não de dominó, mas de alguém que ficará na lembrança de todos e isso talvez tenha lhe dado o título de campeão, sem jamais ter ganho um campeonato de dominó.


O barulho das pedras de dominó que tanto o atraia, era agora uma vaga lembrança de um passado não tão longínquo, sozinho talvez rememorasse aqueles momentos marcantes dos torneios de dominó, onde com aquele sorriso mais que tranquilo, sofria uma mudança radical.
E como um samurai acostumado a tantas batalhas, enfrentava sempre com a cabeça erguida os temíveis adversários de tabuleiro, onde um pouco de sorte e uma astúcia de criança, mas sem a malícia dos grandes campeões dava um trabalho danado vencê-lo, não se entregava, com o sorriso enigmático sempre estampado na face serena mostrava que não era um adversário qualquer.
Isso sem contar com a grande admiração que todo o grupo tinha por aquela figura, sempre sorridente, ganhando ou perdendo, não desanimava.



O mais importante para ele era participar, se esforçava, não era um campeão nato, mas nunca demonstrou em momento algum, insatisfação com parceiros e adversários, era respeitado e amado.
Hoje o tabuleiro está vazio, mas a figura do Tanaka, o nosso Tanakinha continua nas mentes e corações de todos os que tiveram a honra de tê-lo como companheiro.
Vá em paz grande imperador Sueo Tanaka!

5 comentários:

  1. Sim. Tanakinha, como eu tinha o costume de chamá-lo. Viveu bastante para protagonizar várias histórias. Memoráveis! Irreverentes! Fantásticas! Esse era o Tanakinha, aventureiro,alegre, simpático aquele que vive a vida de forma intensa! Hoje se despediu de nós!
    Gratidão a todos que participaram de sua vida de forma intensa, dividindo momentos de alegrias e preocupações.
    Siga em Paz!
    Fátima Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Tio sueo ou Pedro era o último filho ainda vivo de gorosaku Tanaka meu tio avó tive a alegria de compartilhar com todos seus irmãos e irmãs dentre eles meu avô fumio Tanaka, todos sem exceção nos tratavam com muito carinho e afeto descanse em paz Meu grande tio sueo tanaka

    ResponderExcluir
  3. Verdade ficam as lembranças em nosso coração

    ResponderExcluir
  4. Verdade ficam as lembranças em nosso coração

    ResponderExcluir