sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ABANDONADA E CARENTE

O Caixa Preta me contou que a praça da QE-32 no Guará II está mais abandonada que qualquer coisa que você possa imaginar, apesar da tentativa de moradores e comerciantes instalados por ali, a coisa continua crítica. O abandono é visível na praça que poderia ser melhor aproveitada por moradores e pela população em geral.


Ficamos até com pena da chiadeira dos moradores da quadra que não entendem o motivo de tanto descaso, pois até aquele programa enganador que foi lançado com maior estardalhaço pelo governo, não conseguiu dar uma melhorada na velha e abandonada praça.
Árvores que deveriam ser podadas, estão lá parecendo uma selva ou o interior do Parque Ezechias, tem até um bambuzal que volta e meia as ratazanas fazem ninho, isso quando um maluco que mora por ali não resolve, durante a madrugada, tocar fogo e a fumaça causa irritação nos moradores da região. O tal bambuzal está passando da hora de receber um trato, pois as folhas secam e vão se amontoando, dando um ar de abandono total.
O desleixo com uma área tão importante não deixa que nada seja feito realmente para mudar esse aspecto de abandono reinante. Os pés de fícus com suas raízes enormes estão levantado parte do passeio, isso sem falar na quantidade de folhas que invadem as casas próximas pois a quantidade é imensa, por mais que varram elas continuam se acumulando.

A quadra também sofre com a falta de iluminação adequada para que os frequentadores se sintam seguros para frequentar o local que além de todas as mazelas do abandono, sofre com a sujeira e o acúmulo de lixo.

Um comentário:

  1. Depois que inventaram o DANÇANDO NA PRAÇA, nada mais adequado de que o descaso com estes equipamentos, pois assim a bandidagem faz a festa tendo mais uma opção para agir tranquilamente.

    ResponderExcluir