segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

HIENAS

Não podemos esquecer que estamos no país do futebol, do samba, do carnaval, da falta de vergonha de muitos políticos e eleitores...Aqui os milagres acontecem, inclusive nada.
Estamos acostumados, e como dizem os nossos filósofos ”Sai na urina”! Das nossas carraspanas homéricas, pois estamos sempre comemorando alguma coisa por pior que seja, tudo é motivo de festa na “República de Bananas”.


Ninguém no mundo consegue fazer fantasias mais bonitas, carros alegóricos magníficos, trios elétricos que o som pode ser ouvido em outro bairro, sambas enredos...O nosso povo sempre gostou de sambar nas mãos de governos e desgovernos deixando que a Mangueira entre rasgando sem dó nem piedade, apesar disso rimos como hienas afinal de contas o importante é sambar.
Um país onde temos verdadeiros templos para a prática do futebol,apesar de construídos com o nosso dinheiro e suor pouco se aproveita desses elefantes brancos...Futebol decadente e cada vez mais dependente do Estado(dinheiro público) para sobreviver, basta ver os contratos bilionários assinados com times de futebol a fundo perdido, apesar dos clubes estarem endividados com o próprio Estado.
Mas nada de dinheiro para coisas supérfluas como hospitais, novas escolas, investimentos em educação e segurança...
Gostamos é de sambar, tiramos tudo de letra é só alegria...trabalhar pra que? Somos imunes a tudo, que venham as epidemias, chuvas, deslizamentos, alagamentos, políticos corruptos e outras mazelas que assolam o país, então deixa a Mangueira entrar, pra que se preocupar?... afinal de contas Deus é brasileiro !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário