sexta-feira, 5 de setembro de 2025

GOG - NO GUARÁ - UM RAPPER DE RESPONSA

O Genival Oliveira Gonçalves nasceu em Sobradinho – DF, mas foi no Guará que o rapper GOG hoje conhecido mundo afora, foi aqui que surgiu o grande poeta do hip hop nacional.
Aqui no Guará deu os primeiros passos que o tornou conhecido, nos lazeres das quadras do Guará I  e II, nas festinhas dançantes nos finais de semana, os famosos bailes no Pandiá Calogeras, Primavera, Ascade e no Salão de Múltiplas Funções do Guará.
O convívio dos primos e amigos amantes da black music, os vinis e o toca-discos do seu pai, foram muito importantes para o desenvolvimento, crescimento e efetivação dentro da arte e tornando-se o grande artista que hoje brilha no cenário nacional.
Enfrentou dificuldades, foi à luta lançou o selo independente Só Balanço onde apresentava o seu trabalho, dando também oportunidades para novos talentos que como ele enfrentavam as dificuldades do mercado musical.
Valeu a pena, pois passou a ser reconhecido em todo Brasil, a partir daí o reconhecimento desse que hoje é conhecido como o poeta do rap nacional, título mais que merecido por sua luta e postura em relação ao cenário cultural do país.

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

ROUBANDO O FUTURO


Depois de todo esse escândalo que foi descoberto no INSS, onde verdadeiros assaltos ao erário foram cometidos, com conivência das grandes empresas, funcionários, junto com os safados que povoam a República de Bananas.
Um verdadeiro antro de ladrões que unidos a homens públicos e sob o manto da impunidade praticaram toda forma de falcatruas, deixando o rombo nas costas do trabalhador.
Pois a grande verdade é que essas empresas são grupos de bandidos com ganância e frieza suficiente para praticar esse que pode ter sido um dos maiores assaltos aos cofres públicos na América Latina, quem sabe no mundo.
Circulam por aí relação de ladrões engravatados, que além de meterem a mão a seu bel prazer no dinheiro público, ainda mataram o sonho de milhões de brasileiros, que sempre acreditaram que esse país era realmente um país de futuro.
Mas que futuro? Hoje a única certeza que temos é que as grandes fortunas, empresas por aqui são fruto de uma roubalheira desenfreada que ocorreu durante vários anos, onde os ditos representantes do povo fazem a festa com o suor de toda a nação trabalhadora.