terça-feira, 26 de agosto de 2025

MIÇANGAS

Sem muita inspiração resolvi dar um rolê pelo Guará, aliás é uma das coisas que mais gosto de fazer, pois assim fico sabendo do que acontece no nosso quadrado, disso não abro mão.
Cheguei no Porcão, o Caixa Preta ainda não apareceu, sentei e pedi minha cerveja, melhor era observar em volta, o que de cara já não era tão agradável assim.
O Galak com aquele avental imundo que volta e meia passava na cara para enxugar o suor, só não conseguia se livrar da catinga que exalava daquele corpo balofo, um bando de moscas sempre a lhe acompanhar sem desanimar, parecia que o cabra tinha tomado banho nas chuvas do ano passado, olha que já faz um tempo.
Não estava gostando daquele vira-lata do quiosque que se lambia e de vez em quando dava uma rosnada na minha direção para demonstrar o amor que sentia pelas minhas canelas, o suor escorria, aquele telhado de zinco era de lascar, o velho Caixa estava demorando, pedi outra gelada.
De repente pintou na área o cabra mais maluco do pedaço, o velho Caixa, que pelo jeito vinha cheio de novidades para contar, pois o Guará de longe é a cidade que mais casos aparecem para contar ou comentar, sempre aparece coisa nova.
Foi logo me perguntando da grande novidade das redes sociais, não falam de outra coisa, o pessoal voltou a chupar chupeta como uma forma de relaxar das agruras do dia a dia, uma idiotice raiz como diz o velho Caixa.
Mas resolveu contar alguma coisa pra aproveitar nos meus artigos, ele tinha passado por um evento,onde mais uma vez ficou demonstrado a falta de respeito pelo Guará, falava ele das tais zebrinhas que muita vaquinha de presépio revira os olhinhos quando citam mais esse achaque contra o nosso quadrado.
Servindo esse tipo de evento apenas pra trazer comissionados, sem a participação popular para coisas que preocupam e muito a nossa região. 
Tinha até ex-deputado distribuindo calendários de parede, me lembrei das miçangas que distribuíram aos índios quando chegaram ao Brasil, uma coisa ridícula e inócua.
O GDF tem que passar a respeitar o Guará, pois isso aqui não puxadinho dessa turma que quer se promover a qualquer custo.
Tenham dó!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário