quinta-feira, 26 de abril de 2018

É BOM SER POBRE

O meu amigo Caixa Preta sempre arruma uma pra me contar, quando não tem ele inventa e diz que é verdade.
Lá na praça ele resolveu filosofar e veio falar da grande vantagem em ser pobre e duro, soltou algumas pérolas que anotei, algumas dignas do Nobel de Filosofia.



Se você tem um cachorro, geralmente magro e vira latas, não te enche o saco pois passa o dia na rua perambulando procurando o que comer ou azarando as cachorras bem cuidadas da vizinhança.
Problemas sexuais praticamente zero, faz muito tempo que não pega ninguém, pois sem dinheiro não pode nem passar perto de motel, quando muito alguma moita no parque.
Dificilmente tem problemas com a Receita Federal, pois não paga imposto, nem conta de água, luz, telefone, nem gasta dinheiro com gasolina preservando o meio ambiente, pois carro seu carro é a carona ou o ônibus. É tão bom morar com a avó!
Se subir o morro onde tenha qualquer favela, não será incomodado, mesmo sem nunca ter pintado por lá, você é um membro da comunidade.
Quando quer tomar uma, encosta no balcão do boteco, logo alguém chega pra oferecer um copo.
Não tem gasto nenhum com academia, pois já faz muito exercício correndo atrás do ônibus, nem se preocupa de entrar em sala de bate papo do Face, quando quer jogar conversa fora, vai até a praça e se esbalda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário