quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SANTO SALVADOR

Quando escuto que o Brasileiro tem síndrome de vira-latas, discordo de tal afirmação. Para mim, o brasileiro é o próprio vira-lata, já que adora essas porcarias que aparecem do nada, principalmente políticos, basta prestar um pouco a atenção.


O povo tem adoração quase surreal por políticos safados, com passados cheios de mutretas e sem futuro nenhum, fazendo desse tipo de político o seu safado de estimação, aceitando todas as canalhices possíveis praticadas durante seus mandatos, tudo é perdoado.
Endeusados pelos vira-latas eleitores, que abanam o rabo para cada mal feito praticado, como se nada tivesse acontecido, o pior de tudo é que alguns se perpetuam no poder com o apoio dos incautos.
Tudo dominado, esquecemos nosso passado de lutas, sempre esperando pelo primeiro “Santo Salvador” que virá a aparecer com um belo sorriso e acompanhado de promessas.
Nossa tendência sempre foi nos ajoelharmos perante a figura que trouxer a maior quantidade de bem elaboradas mentiras. Nesse quesito os aspirantes ao poder são verdadeiros mestres.
Talvez isso seja reflexo da nossa colonização, mas pensando bem é melhor ajoelhar a lutar. Afinal, se o caldo engrossar nós vamos rezar, fazer novenas, pedir aos céus que caia em nosso colo a resolução dos problemas, afinal lutar nunca foi nosso forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário