quarta-feira, 4 de outubro de 2017

INVENÇÃO DA RODA

Estou aqui procurando entender quando esse governo vai parar de tentar enganar os eleitores. A população do DF não aguenta mais esperar as melhorias, milagres não costumam acontecer e as coisas estão de mal a pior.


Muito mal assessorado, o governador parece ilhado no meio de tanta incompetência, apesar de ter a Câmara quase em toda sua totalidade em suas mãos, com raríssimas e honrosas exceções.
Isso é culpa nossa, elegemos talvez uma CLDF das mais fracas que se tem notícia dos últimos tempos, alguns são dignos de pena.
Até agora o governo está alardeando aos quatro cantos do DF, um projeto tão importante quanto a invenção da roda, que é um sucesso segundo o seu mentor. Inventaram o tal de “Cidade Limpa” que, por sinal, já passou por aqui em outros carnavais (com outro nome,é claro), transformando uma obrigação de qualquer administração, que é justamente manter a cidade limpa e conservada, em algo digno de risos, tal a falta de simancol do inventor de tal comédia de horrores, que talvez pense que o sucesso é garantido.
Pega-se um bocado de comissionados, alguns tratores e caminhões, pintam meios-fios das calçadas (ou que resta delas), uma cambada de puxas sacos, chama a imprensa e tome show de inutilidades, abraçam todas as velhinhas sorridentes que passam por perto, beijam crianças, tiram muita fotografia para o Instagram, Facebook, Twitter sempre recheados de muito discursos e pouca ação.
Está parecendo que passando esse atestado de burrice para a população, a tão almejada vaga na Câmara Distrital ou Federal está garantida, o povo é besta na visão distorcida deles, talvez até engula essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário