quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ORDEM NA BAGAÇA

Com esse frio de lascar não tenho saído muito de casa para ver como andam as coisas no Guará nem conversar com os amigos para saber das novidades, estou tentado atualizar meu Blog.


Mas criei coragem e resolvi então dar uma volta. Fui até a QE-07 no Guará I, bem ali no centro onde ficam os bancos e concentram grande parte de lojas comerciais, rodeado por um imenso Mercado Persa, onde tudo é vendido livremente, sem que haja uma fiscalização, tudo dominado, uma beleza.
Notei uma coisa muito interessante por lá, o que mais chama atenção são as ocupações de vagas no estacionamento com carros e caminhões cheios de mercadorias das mais diversas! Tem de tudo: chá, ovos, ervas diversas, frutas, bugigangas, jogo do bicho, carteados... malas e desocupados convivendo na maior tranquilidade na certeza que não serão incomodados, já se sentem donos do pedaço.
Numa área tão movimentada onde o grande fluxo de veículos faz parte do cotidiano da área, pois o trânsito de pessoas que por lá passam todos os dias para resolver negócios bancários ou mesmo comerciais é muito grande.
Tudo isso feito à luz do dia, sem que ninguém tome quaisquer providências. Enquanto isso quem precisar estacionar para resolver algo na região, é melhor procurar outro lugar e ir a pé até ali. Além das vagas serem escassas, você passa por diversos aborrecimentos tão comuns em aglomerados como esses, onde tudo está loteado, parece que, como sempre, com a complacência de quem deveria botar ordem na bagaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário