sexta-feira, 18 de agosto de 2017

BONITINHAS E ORDINÁRIAS

Fizeram um estardalhaço danado com a chegada das 145 viaturas novas da PMDF, viaturas Corola, compradas pela módica quantia de 100 mil reais cada, sendo gasto um total de 26 milhões, não, não estou exagerando são realmente 26 milhões desembolsados pelo estado, tirado do lombo do contribuinte para a compra das viaturas.


Todos os carros estão equipados com equipamentos e acessórios de ponta, câmbio automático de oito marchas, duas baterias, airbags, rotoligth com led, rádio com rastreador GPS, tudo bonitinho demais.
O mais intrigante nisso tudo é que as tais viaturas servirão apenas de enfeite em pontos estratégicos de algumas cidades para que turistas desavisados tirem fotos e mandem aos amigos e familiares, para mostrar uma coisa que hoje é muito difícil ter por aqui, a sonhada segurança, é apenas para sentir uma sensação de segurança, com a criminalidade aumentando de maneira exacerbada aqui no DF.
Em princípio as luxuosas viaturas ficarão estacionadas sobre o gramado em pontos determinados, com os soldados uniformizados, com coletes luminosos(para aparecer melhor nas fotos) com as luzes das viaturas ligadas, para segundo a direção da PMDF darem uma sensação de segurança.
Nada de atender as chamadas do 190,isso é coisa de pobre, pois o negócio é fazer de conta que a segurança está impecável, pelo menos nas fotos dos turistas que por aqui passarem.

Isso é Brasília, a Ilha da Fantasia pronta pra ser fotografada, com a sensação não de segurança, mas uma ligeira sensação que estão nos fazendo de bestas.

Um comentário:

  1. Assim como todo o BRASIL, BRASÍLIA vive seu ponto alto no enredo DO FAZ DE CONTA. QUEM LEVA SENSAÇÃO A SÉRIO É O CLIMA E A METEREOLOGIA, PARA O POVO O QUE IMPORTA É SEGURANÇA NO NÍVEL DOS ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS.

    ResponderExcluir