quarta-feira, 5 de julho de 2017

O AMIGO DESCONHECIDO

O Facebook é um lugar muito interessante, digo isso porque muitas vezes nos sentimos tão próximos de pessoas que mesmo sem ter conhecido pessoalmente passamos a nutrir uma admiração platônica, coisa que parece ser estranha nos dias de hoje.


Estou me referindo a uma figura que já fazia parte do meu dia a dia, com seus comentários e textos muitas vezes jocosos, onde transmitia todo seu amor por essa cidade maravilhosa, talvez por isso hoje passa a fazer parte da história de Brasília.
Falo de Joãozinho da Vila Planalto, um homem do seu tempo e contratempos, com ideias, onde a alegria parecia ser uma constante.
Sinto que perdi um amigo, mas Brasília , todos os que realmente o conheciam e admiravam ficaram orfãos dessa figura popular que era o Joãozinho da Vila Planalto.

Com a sua morte Brasília ficou mais pobre, mais triste, mais fria...

2 comentários:

  1. Isso mesmo! Brasília ficou mais triste! Sua alegria e ironia era contagiante! Grande incentivador da arte local! Até agora é difícil de acreditar!!!

    ResponderExcluir
  2. Embora há anos tenha amigos na Vila Planalto, não tive o privilegio de conhecer o Joãozinho da Vila Planalto... mas, pelo pouco que se falou dele aqui, já sinto saudades de sua presença....

    ResponderExcluir