quarta-feira, 3 de maio de 2017

COVARDIA

Em meio a toda essa barbárie que nos é apresentada no dia a dia por órgãos de comunicação, nada me chocou tanto quanto a covarde agressão sofrida por um cidadão durante manifestações ocorridas em Goiânia.


Um cidadão fardado, talvez se achando amparado pelo manto da impunidade, agrediu de forma vil e covarde, com requintes de crueldade e mostrando no rosto toda sua tara em maltratar aqueles a quem caberia proteger.
Uma pessoa como essa deveria ser expulsa sumariamente da corporação, para evitar que outros loucos como ele cometam a mesma coisa, acobertado por um cargo ou farda.
Sei que isso não é norma da PMGO, dentro da corporação existem, entre seus membros, muita gente boa e honrada, incapaz de gestos selvagens como esse a que me refiro.
Só insanidade mental pode levar um cidadão a cometer um ato que causou tanta repulsa no país, devido ao requinte de crueldade cometida por um agente público contra um cidadão, que estava por ali a observar. Não lhe foi dada a miníma condição de defesa, o que se vê na verdade um ato covarde e inútil, que em nada acrescentou para corporação, que, por uma inconsequência de um dos seus membros, colocou em cheque o papel da polícia no controle de distúrbios dessa natureza, mostrando um total despreparo na sua formação.
Espera-se agora que o tal militar seja punido exemplarmente para evitar que se torne rotina dentro de operações onde pessoas doentes mentalmente aproveitam o momento para externar toda sua sanha animalesca.

Que a justiça seja feita!

2 comentários:

  1. caracas o policial é sempre o que toma no cu nessas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Vou dar o meu "pitaco". O policial está para a sociedade, como o mediador e a mantenedor da ordem nas ruas. assim, em sentido contrário, quem provoca a desordem, deve ser reprimido, já que esta incitando a violência. Se o desordeiro não obedecer e se propor a enfrentar a autoridade do policial, este deve, dentro dos parâmetros da sua função neutraliza-lo. Esse caso, que é tipicamente "político", de caraterísticas anti sociais, entre aspas, "estudante de universidade pública", sabidamente, de seguimento esquerdista, que infestam nosso país, exagerou os limites, então, tinha que se fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir