sexta-feira, 21 de abril de 2017

TE AMO BRASÍLIA

Brasília,57 anos, essa “Balzaquiana” está cada dia mais largadona, com esse jeitão de abandonada, afinal com essa crise hídrica nem banho deve estar tomando.


O que rola por aqui é corrupção, invasão, descaso, insegurança, violência, educação zero, saúde...putz ! Nem é bom falar para não começar a chorar.
Hoje esse é o triste retrato daquela que já foi a “Capital da Esperança”,uma cidade ainda bela, que já foi rica, mas passa por um grande processo de degradação. Quem a ama fica nostálgico e triste de um passado não muito distante, onde o orgulho maior era esse tremendo cartão postal.
Hoje ainda temos muito pouco do que nos orgulharmos, a não ser da luta de todos para que essa estrela volte a brilhar.
Com a falta de planejamento para o futuro que hoje nos parece sombrio, até crise hídrica estamos passando, coisa que talvez não acontecesse se os nossos governantes aventureiros, tivessem uma visão melhor, além da própria carreira política, acima da missão que lhes foi confiada pela população.
Que belo exemplo temos hoje, uma cidade bela, mas pobre em valores morais.
Mesmo assim, apesar de tudo, com esse ar tão seco, consigo me sentir feliz no meio de suas asas, eixos, tesouras, ”dabliús e “éles”.
Olha que um dia a chamei de fria, sem alma, nem parecia o Brasil, hoje talvez não exista alguém tão apaixonado por essa cidade.
A minha declaração é simples: “ TE AMO BRASÍLIA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário