quinta-feira, 16 de março de 2017

PARAÍSO DAS INVASÕES E GRILAGENS

Brasília é um lugar diferenciado em tudo, basta observar as famosas invasões onde pobres sem recursos invadem e milagrosamente constroem verdadeiras mansões, na maioria das vezes com amplas áreas de lazer onde não faltam piscinas, campos de futebol e é claro as churrasqueiras com salão de festas.


Talvez aqui seja o único lugar do mundo onde as invasões de terra pública são legais, pois depois da invasão passam a ser intocáveis, tendo até lei distrital(apesar de inconstitucional) para respaldar a transgressão, uma vergonha oficial.
O kit invasão, apesar de parecer uma gozação, é uma realidade por aqui. Por incrível que pareça segue todo um ritual: Monta o barraco, procura algum distrital querendo montar o seu curral eleitoral, dizendo que é uma liderança e angaria muito voto… arruma uma tchurma com os mesmos interesses, aí é só partir pro abraço e pleitear a tão sonhada legalização.
Se quiser tirar a dúvida, basta olhar a quantidade de invasões nas diversas cidades satélites, principalmente onde a terra é valorizada e o metro quadrado tem o mesmo valor de uma entrada no céu com direito a uma audiência privada com O Criador.
Muita gente já ficou rica e políticos conseguem uma reeleição facilmente apenas prometendo na campanha que vai regularizar tudo.
O povo, como sempre, acredita, pois adora ser enganado pra depois reclamar, prática que já faz parte dessa maldita cultura de invasões.
Parece que por aqui temos o programa implantado e já em andamento com o sugestivo lema: “Invadiu é Seu”.
Até quando?

2 comentários:

  1. FISCALIZAÇÃO, ação absolutamente inexistente na Capital do Brasil! Monumento considerado Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO e Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional(IPHAN), nada disso é levado em consideração na preservação do Plano Urbanístico da Cidade.Todas as pessoas são responsáveis pela preservação dos Bens Tombados, mais ainda os Órgãos Públicos, sejam Federais, Estaduais ou Municipais, são OBRIGADOS a fazer cumprir a LEI do TOMBAMENTO.É uma VERGONHA o alheamento dos mesmos em relação as suas obrigações legais. O Brasil perdeu a oportunidade de mostrar ao mundo um projeto absolutamente inovador, construído em tempo recorde, onde um novo sistema de morar serve de exemplo para qualquer outro lugar do PLANETA!

    ResponderExcluir