domingo, 19 de junho de 2016

SAÚDE É O QUE INTERESSA





Pode até parecer brincadeira mas não. A coisa é séria. Encontrei com o Caixa Preta que logo me chamou a atenção para o pessoal que montou um acampamento nos fundos do Centro de Saúde nº2,bem ali na QE-17.
Dá gosto ver a coisa! Armaram uma barraca e, na maior cara de pau, trouxeram os trapos, cachorro, papagaio, cachaça e, o que não podia faltar, sujeira,muita sujeira que está acumulando por lá e ninguém para dar um basta naquilo. Todo mundo com aquela famosa cara de paisagem, ninguém se mexe. Parece que inércia é a palavra-chave.
Estamos lutando contra epidemias seríssimas que ameaçam a nossa população e nos deparamos com essa falta de respeito. Parece ser a complacência de autoridades e órgãos fiscalizadores da própria Secretária de Saúde, a quem cabe zelar pelo bem estar da população.
Não adianta ficar mandando ofícios para essa turma, pois eles não entendem, talvez por incompetência, engavetam ou transformam os tais ofícios nos famosos ”Ao, Ao”,Ao gerente, Ao Chefe , Ao Dentinho, Ao Cacete...e nada. Como sempre, nada é resolvido com a celeridade que o caso exige.
E ainda tem uns “beatos” que querem botar panos quentes! Dá gosto ver tanta besteira no meio como sempre aqueles que querem ganhar o reino dos céus se fazendo de “bonzinhos”,cheios de “mimimis”, dá até nojo tanta bondade.
Tá com pena? Leva pra casa e não se fala mais nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário