terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

FODÃO

Com a grande repercussão que teve uma declaração na web por um delegado de policia que quase o levou ao nível de celebridade,provocando os mais variados tipos de comentários,sendo até motivo de seminário,onde não faltaram debates acalorados em torno do tema,que são as famosas Audiências de Cústodia.



Realmente os nossos juízes e promotores são na sua maioria garantistas,ou seja garante a aplicação da pena conforme o que prescreve a lei e não desejo do cidadão revoltado,que se sente cada dia menos protegido pelo Estado,que não cumpre muitas vezes sequer com as atribuições que são de sua alçada.
Muito se fala em abrandamento de penas,mas pouco se fala como evitar que o delito aconteça,principalmente no tocante às drogas,onde não se conhece um programa de governo para o enfrentamento dessa praga que ataca os nossos jovens e muitos cidadãos.
Acho que tudo isso tem a ver com a “frouxidão” do governo e autoridades no que concerne ao combate , fiscalização no consumo e tráfico de drogas.
Muito pior do que as drogas ilícitas,são as chamadas drogas sociais,bebidas alcoólicas em geral que quase não sofrem repressão sistemática das autoridades responsáveis em coibir a venda para menores de idade e o que vemos, é adolescentes alcoolizados principalmente nos finais de semanas,onde as baladas e noitadas regadas a muita bebida são uma constante.
Com isso o aumento de acidentes,brigas e mortes fazem parte do noticiário dos jornais e tv's com uma assiduidade nunca vista e sempre aumentando.
Garanto que talvez nunca se tenha visto um traficante ou mesmo usuário de drogas colocando uma arma na cabeça de qualquer cidadão para que consuma,tudo é feito de forma consentida e com anuência do incauto,que nunca recebeu talvez alguma orientação sobre os malefícios das drogas.
Sem querer defender ninguém,mas acho que a maioria é levada ao consumo,pelo crescente endeusamento e a imbecilização do nosso povo,em relação aos bandidos,muitos deles transformados em celebridade da noite para o dia.
Pois legal mesmo é ser “Fodão” !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário