quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DIRRAN

Agora que o pessoal está pensando em ressuscitar o time de futebol do Guará,o que acho uma boa ideia...vai movimentar as tardes nos finais de semana.
Encontrei com o velho Caixa,conversamos sobre isso,então perguntei se ele não tinha algum "causo"


sobre o futebol da cidade,me contou uma história curiosa que não tenho certeza da veracidade,mas achei interessante.
O Caixa Preta jura que aconteceu de verdade:”Há muito tempo atrás surgiu na cidade nos campos de pelada um jogador que acabou virando o xodó da torcida.
Tinha o curioso nome de “Dirran”,jogador brasileiro com nome estrangeiro,o cabra era meio agalegado(o famoso sarará),entroncadinho,tinha as pernas curtas,mas enchia os olhos dos torcedores com dribles desconcertantes,lançamentos perfeitos,goleador...o Caixa fala que o Messi é a reencarnação de Dirran,claro sem a habilidade do mesmo.
Num sábado desses teve um jogo importante,uma rádio famosa veio com os principais narradores e comentaristas para transmitir a partida.
O narrador fazia “biquinho” para pronunciar no francês correto o nome do grande craque revelação:”Dirran”.
Estádio lotado,o narrador enlouquecido não cansava de gritar:Dirran é um “cracaço”,Dirran a grande revelação do futebol guaraense,tá na seleção...e era Dirran pra cá,Dirran pra lá.
No final a entrevista com o destaque da partida que não podia deixar de ser o endiabrado Dirran.
O repórter da rádio foi logo perguntando:Dirran,você tem parentes na França ? Seus pais são franceses?Dirran assustado respondeu:Não sinhô! A negada me botou o apelido de Cú de Rã,mas como fica muito esculhambado...então eles abrevia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário